Aprenda a amarrar um turbante de rolo

Hoje vou passar pra vocês o tutorial do turbante em rolo – aquele lindo que faz a gente se sentir super poderosa!

Para fazer o turbante de rolo, você vai precisar de um lenço maleável, retangular e grande – eu diria 0,70 x 1,80 m, pelo menos! Aqueles lenços de algodão que parecem uma fraldinha (sabe?) são ótimos pra fazer essa amarração, mas ela funciona com outros tecidos também!

PASSO 1: Se seu lenço for muito largo, dobre-o ao meio – ele deve conseguir cobrir da testa à nuca com alguma folga, mas não demais!

PASSO 2: Posicione o lenço na nuca, centralizado (deixe as duas laterais do mesmo tamanho, ou quase!)

PASSO 3: Tensione o lenço, segurando firme com as duas mãos. Nesse momento, você escolhe onde quer que o rolo fique: no centro da testa, mais para a lateral, etc.

PASSO 4: Cruze um lado na frente do outro, tensionando o tecido. Não deixe o tecido “frouxo”, senão o turbante vai ficar folgado na cabeça! OBS: Não dê um nó, apenas cruze um na frente do outro.

PASSO 5: Vá torcendo um lado no outro, bem firmemente, até a ponta!

PASSO 6: Quando o lenço estiver todo enroladinho e esticado está pronto para começar o rolo!

PASSO 7: Segure com uma mão o lenço torcido e, com a outra, vá auxiliando, girando o lenço para fazer o rolo.

PASSO 8: Enrole o rolo até o final, escondendo a ponta para dentro. Quanto mais comprido o lenço, maior será o rolo!

 

Prontinho!!! Não é tão difícil, né?!

 

Esse turbante fica lindo com lenços estampados ou com cores vibrantes. E vocês já sabem do mantra “Sou uma diva, estou linda!!”, né? É acessório indispensável para usar com o turbante de rolo!

Conforme o tamanho do lenço, seu rolo ficará maior ou menor – principalmente em relação ao comprimento do lenço (não tanto em relação à largura!).

Abraços,
Flavia Maoli