Abril Branco: o câncer em todas as cores

Sabemos que o câncer não escolhe idade, gênero, cor da pele, religião ou condição social.

Em comemoração ao dia 8 de abril – Dia Mundial de Combate ao Câncer, desde 2017 o Projeto Camaleão promove a campanha Abril Branco: o câncer em todas as cores.

O objetivo do Abril Branco é informar, empoderar e unir as pessoas diagnosticadas com a doença, seus familiares, instituições de apoio e a população em geral – desfazendo mitos e tabus acerca do câncer, seu diagnóstico e tratamentos. A cor branca foi escolhida por representar a soma de todas as outras cores – o câncer em todas as cores. O Abril Branco quer unir todas as pessoas diagnosticadas com câncer, independentemente do tipo de neoplasia, gênero ou idade. O câncer é nosso inimigo em comum, e juntos somos mais fortes!

 

 

#ABRILBRANCO2019 

Para 2019, o Abril Branco terá 3 formas de ação: o lançamento do site Abril Branco, visitas aos hospitais oncológicos de Porto Alegre e a Blitz da Saúde!

ABRILBRANCO.ORG 

No site abrilbranco.org você se informa sobre todos os tipos de câncer – seus subtipos, sinais e sintomas, formas de diagnóstico e tratamentos disponíveis. Quem está em tratamento pode descobrir iniciativas de apoio que podem ajudar nessa fase – e ainda ler depoimentos emocionantes ou até enviar o seu próprio e servir de inspiração para outras pessoas! Clique aqui para conferir o site!

 

Gostaríamos de agradecer a todos os que estão nos apoiando e ajudando que o Abril Branco cresça e apoie cada vez mais pessoas na luta contra o câncer – em especial as equipes do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, Instituto Vencer o Câncer, Instituto Oncoguia, Abrale e Liga de Oncologia da UFRGS – que se uniram a nós em prol desta causa tão nobre!