4 ideias para seus lenços após o tratamento

Por Camaleão 17 de Novembro | 2020

E aí o tratamento acaba (viva!), os cabelos voltam (viva, viva!) e um dia você se depara com aquela gaveta cheia de lenços e pensa: o que eu faço com isso que não me pertence mais?!

 

 

Aqui vão 4 ideias do que fazer com seus lenços depois que o tratamento acaba – e dar um bom uso para esses companheiros de jornada!

 

1. TIARA OU FAIXA

Amarrar o lenço como uma faixinha de cabelo é um ótimo truque para variar o visual enquanto o cabelo está crescendo! Faz um estilo para os cabelos rebeldes!

 

2. CRIAR ROUPAS E ACESSÓRIOS

Seu lenço pode virar um cinto, uma pulseira, um quimono e até um vestido! Use sua imaginação e renove o guarda roupas!

 

3. BOLSA DE PRAIA

Ou uma bolsinha estilosa pra jantares ou barzinhos – seu lenço estampadão pode ser o acessório que faltava para complementar seu look!

 

4. DOAR PARA QUEM PRECISA

Tem aqueles lenços que a gente adora e não se desfaz por nada – ou porque foram presentes de pessoas especiais, marcaram momentos, enfim. Mas, quando a gente faz tratamento contra o câncer, sempre tem aqueles vários lenços bacanas que podem fazer alguém muito feliz durante o tratamento. Que tal doá-los?

 

Lembro que, em 2012, doei vários lenços do meu primeiro tratamento – alguns deixei na clínica onde me tratei, outros dei para uma amiga que estava começando as quimios. Entreguei os lenços e ela me disse “Ah, ele já viveu tanto! Se esse lenço já passou pela quimio, ele certamente vai me dar força nesse processo!” Achei tão lindo!

 

Quer doar seus lenços? Você pode fazer contato com o hospital/clínica onde fez seu tratamento e ver se eles possuem banco de acessórios. Se você for de Porto Alegre, aqui no Projeto Camaleão nós temos um banco de acessórios onde fazemos a doação de lenços - será um prazer receber sua contribuição. Entre em contato conosco! 

 

Abraço carinhoso,

 

Flavia Maoli

Postagens Relacionadas

@camaleaoinstituto

Acreditamos que o câncer pode ser uma sentença de vida!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Clique em Saiba Mais para acessar nossa Politica de Privacidade. Saiba mais

Confirmar