Cartão do Amor, um presente que vai além de imagens e palavras

Por Camaleão 11 de Junho | 2021

O mês de junho renova a oportunidade da celebração do amor em todas as suas formas - seja ele amor romântico, familiar, de amigo ou ao próximo. Como observa a voluntária da ONG Projeto Camaleão, Ju Rizzieri, dizer claramente ‘EU TE AMO’ nunca fez tanto sentido quanto hoje em dia. “Estamos longe de muitas pessoas que moram no nosso coração, os abraços foram interrompidos, a presença é, muitas vezes, através das telas. Lidar com a distância (e às vezes, a ausência), é difícil para todos”, observa Ju.

Pensando nisso, o Camaleão convidou a ilustradora Élin Godois para desenvolver cartões virtuais que traduzam o amor em imagens, impactando a vida das pessoas. De forma voluntária, Élin, que já participou do Calendário das Camaleoas contra o câncer, em 2018, desenvolveu quatro tipos de ‘Cartões de Amor’ com declarações carinhosas, irresistíveis, fraternas e profundas, que podem ser enviadas por meio digital.

Além disso, quem adquirir qualquer um dos presentes estará ajudando quem enfrenta o câncer. O cartão do amor está R$15 e toda renda será revertida aos serviços gratuitos oferecidos pelo Projeto Camaleão, que em 2021 tem média de mais de 600 atendimentos por mês, entre pacientes, cuidadores e familiares.

 

Arte para transformar e conectar

Conforme Élin Godois, a aproximação com a ONG se deu forma orgânica há vários anos, especialmente, em razão da beleza do trabalho prestado pela equipe do Camaleão. “Entendo que a arte é ferramenta de mudança e conexão. Justamente por isso, fico feliz em colaborar com algo que acredito, pois busco contar histórias e viver essas verdades... Fazer coisas com sentido e com amor, que importem para as pessoas’’, destaca a artista, que trabalha com ilustração e projetos criativos e revela ser fã de histórias românticas.

 

 

O melhor presente

A co-fundadora do Camaleão, Flavia Maoli, agradece a parceria de Élin, e observa que o ‘Cartão do Amor’ é uma oportunidade para que cada um demonstre afeto e carinho pelo próximo, apesar do momento difícil que a sociedade enfrenta, em razão da pandemia. “O mundo precisa de pessoas que tenham uma visão mais amorosa. Muitas vezes, o melhor presente de Dia dos Namorados ou outra data festiva não é algo físico, mas um gesto, uma lembrança, um sinal de amor. É isso que nosso Cartão pretende entregar, com a vantagem de que, ao adquiri-lo, nossos atuais e futuros pacientes com câncer também serão beneficiados”, pontua Flavia, que já escolheu quem presenteará com seus cartões preferidos.

 

Como participar

Quem quiser adquirir os Cartões do Amor pode acessar: https://linktr.ee/projetocamaleao.

Para compartilhar a ação nas redes sociais basta utilizar a hashtag #cartaodoamorcamaleao.

 

Categorias: Blog

Postagens Relacionadas

@camaleaoinstituto

Acreditamos que o câncer pode ser uma sentença de vida!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Clique em Saiba Mais para acessar nossa Politica de Privacidade. Saiba mais

Confirmar